esta receita de peitos de frango macios é basicamente um casamento de sonho

    A autora da receita, do blog Vikalinka, chama-lhe Marry Me Chicken, porque diz que é um casamento perfeito entre frango, tomate seco e natas. O resultado são uns peitos de frango macios mergulhados num molho ultra cremoso, a fazer lembrar a receita de frango à toscana, mas sem os espinafres, por exemplo. Só sei que é a receita ideal para fazer durante a semana, porque é fácil e deliciosa.

    Para isso, precisa de ter em casa azeite, peitos de frango sem pele nem osso, sal e pimenta, alho, piripíri, folhas de manjericão frescas picadas, tomate seco, farinha, vinho branco seco, caldo de galinha, natas e queijo parmesão ralado.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, comece por temperar os peitos de frango com sal e pimenta. A seguir, aqueça uma colher de sopa de azeite e uma colher de sopa do óleo do tomate seco numa frigideira em lume médio alto.

    Frite os peitos de frango, durante 8 a 10 minutos, até ficarem dourados de ambos os lados. Nessa altura, retire o frango para um prato e reserve.

    Entretanto, adicione à mesma frigideira o alho, o tomate seco fatiado e uma pitada de piripíri e deixe saltear durante cerca de 30 segundos em lume brando.

    Depois, acrescente a farinha e mexa de forma a que a farinha crie uma pasta juntamente com a gordura, e deixe cozinhar durante cerca de 1 minuto. A seguir, junte o vinho branco e mantenha a frigideira em lume brando, durante cerca de 5 minutos, até o molho ter reduzido para cerca de metade.

    Nessa altura, adicione o caldo de galinha, as folhas de manjericão, as natas e o queijo parmesão ralado e mexa até obter um molho cremoso.

    Depois, volte a colocar o frango na frigideira, tape com uma tampa e deixe o molho apurar em lume médio durante cerca de 15 minutos.

    No fim, sirva com uma deliciosa massa a acompanhar.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: vikalinka

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *