Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

esta receita de salame de chocolate tem frutos secos e é tão fácil que vai querer fazê-la hoje

19.05.19

Os nossos Filhos Mistério estão enfiados em casa a estudar. Só pararam para ver o Benfica ser campeão. Uns ficaram felizes, outros nem tanto. Mas rapidamente voltaram a enfiar a cabeça nos livros, tal é o aperto, a ansiedade ou o peso na consciência. Mas a verdade é que se têm portado bem: têm estudado, não tanto como eu gostaria, mas enfim, não há milagres, deixam tudo para a última hora. Eles queixam-se que sou exigente e talvez seja verdade. Por isso, para os animar e para me redimir, vou pedir ao meu querido Marido Mistério para lhes fazer esta surpresa para o lanche. Eles adoram salame de chocolate e vão enlouquecer com esta receita do blog Lynne Curry, que, ainda por cima, tem frutos secos.

Ele só vai precisar de manteiga sem sal, chocolate amargo, bolachas digestivas esmagadas, nozes, avelãs e amêndoas tostadas, pistácios ou pinhões, café, raspas de laranja e açúcar de confeiteiro.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

chocolate-salami-prep.jpg

 

Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria. Mexa bem até obter um creme macio e retire do lume. Junte as bolachas esmagadas, os frutos secos, o café e as raspas de laranja. Deixe arrefecer até começar a ficar firme, durante cerca de 15 minutos.

Estique em cima da bancada uma folha de película aderente com cerca de 30 cm de comprimento. Forme um rolo com a massa com cerca de 15 cm de comprimento e cerca de 7,5 de largura. Embrulhe o rolo no papel aderente e aperte bem, não deixando entrar ar. Sele o salame nas pontas e leve ao frigorífico durante 15 minutos.

Depois, enrole o salame na bancada com as suas mãos para o amaciar. Repita mais duas vezes para conseguir a forma perfeita. Leve novamente ao frigorífico durante pelo menos 4 horas, idealmente durante a noite.

Espalhe o açúcar de confeiteiro num prato raso. Desembrulhe o salame e passe pelo açúcar de confeiteiro. Retire o salame do frigorífico meia hora antes de servir e corte em fatias.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: lynne curry