Sinto que o meu coração quer saltar para a rua em euforia e descer toda a Avenida da Liberdade em sprint para festejar o que acabei de ver. Estes fenomenais croquetes de queijo de cabra juntam uma preparação facílima a uma sensação do outro mundo.
Só imaginar o que é trincar os croquetes quentinhos, estaladiços por fora e cremosos por dentro, com o queijo derretido a escorrer do interior, já me deixa ofegante. E nem falo do fio de mel que levam por cima e que equilibra o toque salgado do queijo, se não ainda tenho uma apoplexia.
A fabulosa receita é do espectacular blog Comfort of Cooking e só leva sete ingredientes: chèvre, farinha, um ovo, pão ralado panko, mel, cebolinho e óleo de grainha de uva para fritar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Numa taça, coloque a farinha e um pouco de pimenta preta. Noutra taça, bata o ovo com uma pitada de sal e duas colheres de sopa de água. Numa terceira taça, espalhe o panko.
Divida o chèvre em 24 pedaços e enrole-os em pequenas bolas. Passe as bolas primeiro pela farinha, depois pelo ovo e finalmente pelo panko de maneira a ficarem totalmente cobertas pelo pão ralado. Coloque as bolinhas no congelador, durante 20 minutos, para ficarem bem firmes.
Quando vir que os croquetes estão consistentes e não se desmancham, aqueça uma frigideira com o óleo. Quando o óleo atingir os 180 ºC, comece a fritar os croquetes em grupos, durante 1 a 2 minutos, até ficarem dourados e estaladiços.
Escorra bem os croquetes e passe-os para um prato forrado com papel de cozinha para absorver a gordura. Sirva-os com um fio de mel por cima e cebolinho picado.
Uns óptimos croquetes para si onde quer que o queijo de cabra esteja,
Ele
receita e foto: comfort of cooking