Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

está sem paciência para fazer o jantar? então estes peitos de frango são aquilo que procura

20.01.20

Chamam-se peitos de frango com limão e pimenta, mas podiam chamar-se apenas Segunda-feira. Uma receita destas tem a cara do dia mais doloroso da semana. E é por isso que vai ser o Jantar Mistério de hoje.

A ideia é do sempre útil site The Kitchn e leva apenas peitos de frango sem pele nem ossos, manteiga derretida, um limão às rodelas, salsa fresca picada e um tempero que é o segredo desta receita: chama-se lemon pepper e é uma mistura de raspas de limão com pimenta e mais uns condimentos (encontra à venda aqui, mas também pode fazer em casa seguindo esta receita). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Recipes_2019-11-Lemon-Pepper-Baked-Chicken

 

O primeiro passo é misturar a manteiga derretida com o tempero lemon pepper (se o tempero for sem sal, acrescente sal a gosto). 

O segundo passo é colocar os peitos de frango por cima de um tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal e com uma fina camada de spray de cozinha, e pincelá-los com a manteiga derretida.

O terceiro passo é colocar as rodelas de limão à volta dos peitos de frango e levar tudo ao forno, pré-aquecido a 220 ºC, durante 25 a 35 minutos.

O quarto passo é comer esta maravilha com salsa picada por cima – e aproveitar o resto do tempo para descansar. Afinal, ainda tem mais quatro dias de trabalho pela frente. 

 

Uma óptima segunda-feira para si onde quer que os peitos de frango estejam,

Ele

 

receita e foto: the kitchn