esta sopa de beterraba incrivelmente light vai ser a minha maior aliada até ao verão

    Já que é para fechar a boca e cumprir rigorosamente a minha dieta, ao menos que seja em bom e colorido. Esta sopa de beterraba sempre me dá um certo ânimo nem que seja pela cor deliciosa. Por isso, pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer um panelão desta receita do blog Delight Fuel para eu comer ao jantar até enjoar. Se só comer sopa à noite e cortar no vinho fico feia de magra até ao verão. O pior vai ser resistir às inúmeras tentações que me passam pela frente. Mas hoje ainda estou motivada e estou doida para provar esta delícia ao jantar.

    Para fazer esta receita, o meu querido Marido Mistério vai precisar de 5 beterrabas frescas descascadas e cortadas em cubos, uma cebola descascada e picada, azeite, vinho tinto, tomilho fresco, um raminho de alecrim, caldo de legumes, sal, pimenta e leite de coco.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, coloque as beterrabas e a cebola numa panela grande com um fio de azeite ou de óleo de abacate. Sele as beterrabas e a cebola em lume médio alto até a cebola ficar transparente. A seguir, acrescente o vinho tinto.

    Logo depois, adicione as ervas aromáticas, o sal e a pimenta, e o caldo de legumes (o suficiente para tapar as beterrabas) e deixe cozinhar em lume médio baixo durante cerca de uma hora até as beterrabas ficarem macias.

    Depois transfira tudo para o liquidificador e misture bem até obter um creme macio. Volte a colocar o creme na panela e adicione o leite de coco. Deixe cozinhar em lume brando durante mais 5 a 10 minutos.

    Sirva logo!

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: delight fuel

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *