Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

esta tarte de caramelo e amendoim vai arrasar no seu almoço de páscoa

14.04.22

Esta tarte é basicamente um gigantesco Snickers caseiro. E também uma receita pornograficamente calórica mas, na Páscoa, tudo é permitido, não é verdade? É sempre assim: desgraçamo-nos até domingo e na segunda-feira passamos fome ou fazemos um detox. É que esta receita do blog Taste of Home é demasiado irresistível e fácil para a deixarmos perdida por essa internet fora, por isso, já está na nossa imensa lista de pratos que vamos provar nesta Páscoa.

Só precisamos de comprar wafers de baunilha ou, se não encontrar, bolachas digestivas, manteiga (derretida), caramelos, barras de Snickers miniatura, topping de gelado de caramelo, natas, amendoins com sal picados, pepitas de chocolate semi amargas e mais amendoins com sal picados para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 pessoas, espreite aqui a receita original.

exps30254_BHD153762C07_09_1b-2.jpg

 

Misture numa taça pequena as bolachas trituradas com a manteiga derretida. Pressione contra o fundo de uma forma de tarte.

Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 8 a 10 minutos. Deixe arrefecer.

Enquanto isso, faça o recheio: misture numa panela os caramelos, as barras de Snickers miniatura, o topping de gelado de caramelo e metade das natas. Deixe cozinhar em lume brando e vá misturando até obter um creme macio. Retire do lume e adicione os amendoins.

Espalhe o recheio por cima da base. Tape e leve ao frigorífico durante uma hora.

Entretanto, derreta as pepitas de chocolate e o resto das natas no micro-ondas. Mexa até obter um creme macio. Espalhe por cima da camada de caramelo e decore com mais amendoins picados.

Tape e volte a colocar no frigorífico até à hora de servir.

 

Boa Páscoa,

Ela

 

receita e foto: taste of home