Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

esta tarte de chocolate com café e chantilly vai arrasar este ano no natal

14.12.21

Ninguém resiste a uma boa sobremesa de chocolate. Pode haver sonhos, rabanadas, filhoses, bolo-rei, tudo a que temos direito, mas garanto-lhe que a primeira a desaparecer da mesa vai ser esta incrível tarte de chocolate que é, para mim, um sonho tornado realidade. Tem uma base de bolachas Oreo, um recheio de chocolate e café e, para a desgraça ser total, uma irresistível camada de chantilly por cima.

O génio por detrás desta receita é a autora do blog Baker by Nature.

Para fazer esta maravilha para o seu Natal, vai precisar de bolachas Oreo esmagadas com o recheio, manteiga sem sal derretida e café expresso em pó para a base. Para o recheio, precisa de amido de milho, cacau em pó, sal, café expresso em pó, natas, leite, açúcar, chocolate semi amargo cortado em pedaços, manteiga sem sal e extrato de baunilha. Para o chantilly, vai precisar de natas frias e de açúcar de confeiteiro, e ainda de raspas de chocolate para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

No-Bake-Espresso-Pudding-Pie-1-1-of-1.jpg

 

Comece por fazer a base. Misture numa taça as bolachas Oreo esmagadas, a manteiga derretida e o café expresso em pó. Mexa bem até obter uma espécie de crumble. Transfira a massa que obteve para uma forma de tarte ou de bolo, pressionando-a contra o fundo e os lados da forma.

Leve a base ao congelador durante 30 minutos.

Enquanto isso, faça o recheio: misture numa taça média o amido de milho, o cacau em pó, o sal e o café expresso em pó. Junte as natas e bata bem até obter um creme homogéneo. Reserve.

Misture o leite, o açúcar e o chocolate numa panela pequena, em lume médio, e deixe cozinhar, mexendo sempre, até o chocolate derreter completamente.

Retire a panela do lume.

Junte a mistura do chocolate quente com a mistura do cacau em pó e mexa bem até obter um creme macio. Volte a colocar o creme na panela e deixe cozinhar, em lume médio alto, mexendo sempre, até começar a ferver. Deixe ao lume durante mais 1 a 2 minutos ou até engrossar o suficiente para colar nas costas de uma colher.

Retire a panela do lume e adicione a manteiga e a baunilha. Misture e disponha o recheio por cima da base na forma que preparou.

Tape com película aderente, pressionando bem, e leve ao congelador durante pelo menos 6 horas, no máximo 24 horas.

Antes de servir, faça o chantilly: bata as natas na batedeira na velocidade média baixa, acrescentando aos poucos o açúcar de confeiteiro.

Vá aumentando a velocidade até obter uma consistência de chantilly.

Mesmo antes de servir, espalhe o chantilly por cima da tarte e decore com raspas de chocolate.

É ou não é uma tentação irresistível?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: baker by nature