esta tarte de chocolate e manteiga de amendoim vai arrasar no nosso natal

    A minha querida Sogra Mistério que se cuide. Este ano elevei a fasquia e vou levar para casa da mãe do meu querido Marido Mistério esta inacreditável tarte de chocolate e manteiga de amendoim, feita…. adivinhem por quem? Pelo filho da minha sogra que por acaso também é meu marido. Só que Ele está proibido de dizer quem foi que fez receita. É desta que levo para casa a taça da melhor e mais prendada dona de casa da família. No fundo, mereço. Uma boa dona de casa não precisa de pôr a mão na massa, basta saber liderar, e nesse campo, modéstia à parte, sou exímia!

    Para fazer esta delícia do blog Half Baked Harvest, precisamos de comprar mini pretzels com sal, manteiga com sal e açúcar mascavado para a base. Para o recheio, precisamos de chocolate preto partido em pedaços, óleo de coco, queijo creme, açúcar de confeiteiro, natas, manteiga de amendoim cremosa, extrato de baunilha e cacau em pó para decorar (opcional).

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 pessoas, espreite aqui a receita original.

     

    Vintage-Chocolate-Peanut-Butter-Pie-5.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C.

    Unte uma forma de tarte com a base amovível.

    Comece por fazer a base: misture no liquidificador os pretzels, a manteiga e o açúcar mascavado até obter uma espécie de crumble. Pressione a mistura que obteve contra o fundo e os lados da base que preparou.

    Leve ao forno durante 8 minutos até a base ficar com um tom dourado.

    Enquanto isso, junte o chocolate, uma colher de sopa das natas e o óleo de coco numa taça que aguente o calor. Leve ao micro-ondas, mexendo com intervalos de 45 segundos, até derreter completamente.

    Espalhe o chocolate derretido por cima da base, subindo até aos lados.

    Guarde no congelador durante 10 a 15 minutos.

    Entretanto, bata o queijo creme e o açúcar de confeiteiro com a batedeira na velocidade máxima, durante cerca de 2 minutos, até obter um creme macio. Adicione a manteiga de amendoim e volte a bater. Acrescente 300 g de natas aos poucos (60g de cada vez) até obter um creme homogéneo. Adicione a baunilha e volte a bater na velocidade máxima, durante 1 a 2 minutos, até obter um creme leve e macio.

    Espalhe o creme de manteiga de amendoim sobre o recheio de chocolate gelado. Tape e leve ao frigorifico durante 1 hora.

    Bata agora com a batedeira os restantes 180 g de natas com 1 a 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro e 1 colher de chá de baunilha até obter a consistência de chantilly.

    Espalhe o chantilly por cima da tarte e decore com o cacau em pó mesmo antes de servir.

    É ou não é imbatível? Quem vai arrasar em casa da Sogra Mistério, quem é?

     

    Feliz Natal,

    Ela

     

    receita e foto: half baked harvest

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *