esta tarte de courgette e milho só tem 196 calorias e é uma maravilha

    Já tenho almoço para hoje. Na tentativa desesperada de tentar perder um recorde insano de quilos até ao fim de semana para caber no vestido para um casamento, descobri esta tarte de courgette e milho, no blog Sun Kissed Kitchen. Além de ser um almoço bastante light e muitíssimo delicioso, também é um ótimo brunch de verão para o fim de semana. Ainda por cima, só tem 196 calorias.

    Para fazer esta maravilha, vou precisar de quatro courgettes médias cortadas em fatias muito fininhas, azeite, uma cebola picada, milho, sal, pimenta preta, três ovos batidos e queijo cheddar ralado.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, use uma mandolina para cortar as courgettes em fatias muito fininhas.

    Entretanto, bata os ovos e tempere-os com sal e pimenta preta.

    A seguir, aqueça o azeite numa frigideira em lume médio e salteie a cebola durante cerca de 7 minutos, até começar a ficar acastanhada. Nessa altura, junte o milho, tempere com sal e pimenta, e deixe saltear durante 2 a 3 minutos.

    Enquanto isso, forre uma forma de tarte com uma folha de papel vegetal.

    Depois, disponha duas camadas de fatias de courgette ao longo do fundo da forma. A seguir, coloque uma camada de 1/3 da mistura de milho e, depois, 1/3 do queijo. Espalhe por cima 1/3 dos ovos e repita todo o processo até ter 4 camadas de courgette e 3 camadas de milho, queijo e ovos.

    Finalmente, leve ao forno pré-aquecido a 200º C durante 40 minutos ou até o topo ficar crocante e os ovos bem cozinhados.

    Deixe assentar durante 20 a 30 minutos antes de cortar em fatias.

     

    Boas receitas para todos e boa dieta para mim,

    Ela

     

    receita e foto: sun kissed kitchen

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *