Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

esta tarte de limão é demasiado irresistível para ficar só neste post

24.05.20

Não, juro que não é para mim. Não vou estragar a minha dieta. Não vou estragar a minha dieta. Não vou estragar a minha dieta. Mas tem um ar irresistível, não tem? Não, não vou estragar a minha dieta. Ok. Lá terá de ser. Vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta tarte de limão que descobri no blog Living the Gourmet para animar as tardes de estudo dos nossos filhos mais velhos. Coitados, estão enfiados nos quartos a estudar com este tempo de verão lá fora. É a vida. Todos nós passámos por isso.

Mas, já agora, podemos animá-los com um lanche surpresa, não é? E assim sempre tenho um pretexto para provar. Só provar. Uma garfada. Ok, no máximo, uma fatia. Ou duas…

Para fazer esta maravilha, só precisa de ter em casa farinha, manteiga sem sal, açúcar, um ovo e extrato de baunilha para a base. Para o recheio, precisa de ovos, açúcar, manteiga sem sal, raspas e sumo de 4 limões, e açúcar de confeiteiro para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma tarte para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

French_Lemon_Tart_4.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Peneire a farinha para uma taça grande e corte a manteiga em pedaços. Junte a manteiga à farinha.

Com a ajuda dos seus dedos, desfaça a manteiga na farinha de forma a criar uma espécie de crumble. Adicione o açúcar e continue a misturar.

Acrescente o ovo, a baunilha e uma colher de sopa de água fria e continue a amassar.

Estenda a massa com o rolo da massa sobre uma superfície polvilhada com farinha de forma a criar uma base e transfira para uma forma de tarte forrada com uma folha de papel vegetal.

Faça agora o recheio: bata os ovos e coloque-os numa frigideira pequena juntamente com o açúcar e a manteiga. Vá mexendo em lume brando até o açúcar ficar totalmente dissolvido. Junte o sumo e as raspas de limão e continue a cozinhar até o recheio engrossar ligeiramente.

Coloque o recheio por cima da base e leve ao forno durante 20 a 25 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer.

Decore com açúcar de confeiteiro antes de servir.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: living the gourmet

 

1 comentário

Comentar post