Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

esta tosta de batata doce com abacate e ovo tem menos de 150 calorias

Esta receita é ideal para quem quer fugir ao glúten logo de manhã. A fatia de batata doce tostada substitui a habitual fatia de pão. O abacate esmagado e o ovo escalfado fornece a energia e a proteína que precisa para começar o dia de forma saudável e ficar sem fome durante toda a manhã. E a melhor notícia de todas? Só tem 147 calorias. A receita é do blog My Fitness Pal.

Para fazer esta delícia saudável, só vai precisar de uma batata doce, ovos, um abacate, sal, pimenta preta, piripíri e microgreens para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

sp-toast.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Lave a batata doce e corte as pontas pontiagudas. Disponha a batata doce numa tábua e corte-a ao comprido em 4 fatias. Leve as fatias da batata doce ao forno durante 15 minutos até ficaram macias.

Enquanto a batata doce está no forno, transfira o interior do abacate para uma taça. Tempere com sal e pimenta preta e esmague com um garfo até obter um creme macio. Reserve.

Entretanto, faça os ovos escalfados seguindo esta preciosa dica do Jamie Oliver.

Quando as fatias de batata doce estiverem prontas, retire do forno e distribua-as pelos pratos que vai servir. Espalhe o creme de abacate por cima da cada fatia e termine com o ovo escalfado. Tempere com sal e piripíri e decore com os micro greens.

 

Boas receitas, de preferência saudáveis como esta,

Ela

 

receita e foto: my fitness pal