estamos obcecados por estes mini cheesecakes de biscoff

    Se não conhece as bolachas caramelizadas Lotus Biscoff não sabe o que perde. São irresistivelmente doces e têm um viciante sabor a caramelo. Cá em casa, somos todos fãs das bolachas e do creme de barrar, que é divinal. Por isso, quando descobri esta receita de mini cheesecakes de Biscoff no blog Love Eat Sleep Food, enviei logo para o meu querido Marido Mistério para assinalarmos da melhor forma o Dia Internacional da Mulher. Ainda por cima esta receita faz o pleno, porque leva as bolachas e o creme de barrar. Além disso, não precisa de forno e é muito fácil de fazer. E, sim: é para a desgraça!

    Assim, para fazer esta maravilha, precisa de bolachas digestivas, bolachas Lotus Biscoff e manteiga derretida para a base. Depois, precisa também de queijo creme Philadelphia, extrato de baunilha, açúcar de confeiteiro, natas e creme de barrar Lotus Biscoff para o recheio. Finalmente, reserve chantilly ou natas batidas e bolachas Lotus Biscoff para decorar os mini cheesecakes.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 18 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, triture as bolachas digestivas e Lotus Biscoff no liquidificador até ficarem com a consistência de migalhas. Nessa altura, misture-as com a manteiga derretida até obter uma massa com aspeto de crumble. Pressione a massa contra o fundo de umas mini formas de bolo com base amovível. Se não tiver, use uma forma de bolo normal e faça um cheesecake grande.

    Entretanto, bata as natas com a batedeira até ficarem com a consistência de chantilly. A seguir, transfira-as para uma taça.

    Depois, use a mesma batedeira para bater o queijo creme juntamente com a baunilha, o açúcar de confeiteiro e o creme de barrar Lotus Biscoff até obter um creme macio. A seguir, envolva esta mistura nas natas batidas.

    Depois, divida o recheio pelas várias mini formas, colocando-o por cima das bases, e leve ao frigorífico durante pelo menos 5 a 6 horas. Se conseguir, deixe no frigorífico durante a noite.

    Quando estiverem bem frios, retire os mini cheesecakes das formas com cuidado. Decore com chantilly ou natas batidas e meia bolacha Lotus Biscoff.

    Finalize com as bolachas trituradas e espalhe por cima um fio do creme de barrar Lotus Biscoff.

    Sirva logo ou guarde no frigorífico até à hora de servir.

     

    Uma ótima sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: love eat sleep food

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *