Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

estas almôndegas de frango com molho de manteiga de amendoim são perfeitas para o nosso jantar de hoje

25.02.21

O meu querido Marido Mistério não é grande fã de almôndegas. Aliás, estou a ser amorosa. Ele basicamente detesta almôndegas, o que é uma grande maçada, porque eu e a nossa prole mistério adoramos. Por isso, é muito difícil convencê-lo a fazer esta tentação cá em casa. Só que agora ganhei um aliado de peso: o nosso Filho Mistério com vocação para chef sai à mãezinha porque gosta de tudo… e cresceu. Já cozinha como gente grande e melhor do que muitos adultos, a começar por mim, evidentemente. Hoje, vai ser ele que vai fazer esta maravilha que descobri no blog Ambitious Kitchen e até o meu querido Marido Mistério se vai render às maravilhas que existem por detrás de uma simples almôndega.

Para fazer esta receita precisa de ter em casa frango picado, um ovo, pão ralado panko, cebolinho picado, coentros picados, um jalapeño picado, alho picado, gengibre ralado, pimenta caiena, sal, pimenta preta moída e óleo de sésamo tostado, para as almôndegas.

Para o molho de manteiga de amendoim, precisa de leite de coco, manteiga de amendoim natural, molho de soja e sriracha. Pode juntar ainda cenouras, pimentos cortados em juliana e edamame.

Para decorar, tenha à mão amendoins tostados picados, cebolinho e coentros picados, e molho picante (opcional).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

One-Pan-Ginger-Chicken-Meatballs-Peanut-Sauce-1-1.

 

Numa taça grande, misture o frango picado, o ovo, o panko, o cebolinho, os coentros, o jalapeño, o alho, o gengibre, a pimenta caiena, o sal e a pimenta. Misture bem com as mãos e forme cerca de 16 bolas do tamanho de bolas de golf.

Coloque uma frigideira grande e funda em lume médio alto com um fio do óleo de sésamo. Adicione as almôndegas e cozinhe-as durante 5 a 6 minutos, virando-as a meio do tempo. Se não couberem todas de uma vez, frite-as em duas vezes. Quando estiverem prontas, transfira-as para um prato e reserve.

Reduza o lume para médio-baixo e junte o leite de coco, a manteiga de amendoim, o molho de soja e o sriracha na mesma frigideira. Misture bem.

Adicione as cenouras e volte a colocar as almôndegas na frigideira. Deixe ferver. Tape a frigideira, reduza para lume brando e deixe apurar durante mais 15 minutos.

A seguir, retire a tampa e junte, com cuidado, o edamame e o pimento em juliana. Deixe ferver em lume brando, sem tampa, durante mais 5 minutos.

Sirva com arroz integral, quinoa ou com noodles de courgette ou de batata doce.

Decore com amendoins picados, cebolinho e coentros.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: ambitious kitchen