estas barras de chocolate crunch fazem-se em casa com apenas 5 ingredientes

    Lembra-se da tablete de chocolate Crunch que tinha uma mistura única de chocolate de leite com cereais crocantes? Era ótima! Era e é, porque ainda existe. Mas porque não fazer esta maravilha em casa? Esta receita de barras de chocolate crunch só precisa de 5 ingredientes e de 3 minutos do seu tempo. Basicamente são 2 minutos a preparar e 1 a cozinhar.

    A receita é do ótimo blog The Big Man’s World e é tão fácil como viciante. Além disso, é o programa ideal para fazer num fim de semana de chuva.

    Para isso, precisa de comprar apenas 5 ingredientes: cereais Rice Krispies, pepitas de chocolate, manteiga de amendoim, xarope de ácer e óleo de coco.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 20 barras de chocolate crunch, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, forre um tabuleiro com cerca de 20 cm de lado com uma folha de papel vegetal e reserve.

    A seguir, coloque os cereais Rice Krispies numa taça grande e ponha de lado.

    Entretanto, misture os restantes ingredientes noutra taça e leve ao micro-ondas para derreter. Se preferir, pode derreter todos os ingredientes numa panela no fogão. Quando os ingredientes estiverem todos derretidos, retire do lume ou do micro-ondas e mexa bem até ficarem todos envolvidos.

    Depois, despeje a mistura do chocolate com a manteiga de amendoim por cima dos cereais Rice Krispies e misture bem.

    A seguir, transfira a massa para o tabuleiro que preparou e leve ao frigorífico durante pelo menos uma hora ou até o chocolate ficar bem firme.

    Nessa altura, retire do frigorífico e corte em barras.

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: the big man’s world

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *