estas costeletas de porco panadas são uma delícia e ficam prontas em 20 minutos

    Esta receita chama-se tonkatsu e é um dos pratos mais populares da gastronomia japonesa. Nem tudo se resume a sushi no Japão! Eu adoro este prato que foi inventado no fim do século XIX e faz-se com panko, um pão ralado japonês que hoje em dia encontra em qualquer hipermercado português. Ainda por cima esta receita do blog Damn Delicious é muito fácil de fazer, por isso, pode servir ao jantar durante a semana.

    Só precisa de ter em casa azeite ou óleo vegetal, costeletas de porco sem ossos, sal e pimenta preta moída, farinha, um ovo grande batido, pão ralado panko, arroz basmati e molho tonkatsu para servir (encontra nas mercearias asiáticas).

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    IMG_6081edit.jpg

     

    Aqueça o azeite ou o óleo vegetal numa frigideira grande em lume médio alto.

    Tempere as costeletas de porco com sal e pimenta.

    Mergulhe cada costeleta na farinha, passe pelo ovo batido e finalmente mergulhe no pão ralado panko, pressionando de ambos os lados até ficarem bem revestidas.

    Vá colocando as costeletas na frigideira, 2 a 3 de cada vez, e deixe cozinhar até ficarem douradas e crocantes, durante cerca de 3 a 4 minutos de cada lado. Vá colocando-as de parte, num prato forrado com papel de cozinha.

    Sirva em taças com arroz basmati e molho tonkatsu.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: damn delicious

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *