estas espetadas de camarão com molho de coentros e alho ficam prontas em apenas 20 minutos

    São 10 minutos a preparar e 10 minutos a grelhar. Esta receita do blog Platings and Pairings é ideal para animar este início de semana. Estou a precisar. Com os números de casos de Covid 19 a subir a este ritmo, acordei com uma neura descomunal. Já não aguento a expressão “nova normalidade”. Já estava na altura de entrar o genérico final deste filme de ficção científica e voltarmos às nossas vidas. Despachem-se lá com a vacina, por amor da Santa! Enquanto esperamos pacientemente, vamos cozinhando e engordando. É fatal como o destino. Mas não se assuste, porque a minha sugestão para hoje é light, já que o fim de semana, para variar, foi a desgraça do costume.

    Para fazer esta maravilha, só precisa de camarão descascado, azeite extra virgem, sal e pimenta. Para o molho, precisa de um molho de coentros, de salsa, alho, sumo de um limão, um pimento jalapeño picado sem sementes, 80 ml de água, vinagre de vinho branco, pasta de tahini e sal.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    shrimp-skewers-recipe-green-tahini-sauce-21-1460x2

     

    Comece por fazer o molho: coloque todos os ingredientes do molho no liquidificador e misture até obter um creme macio. Tempere com sal.

    Enquanto isso, aqueça o grelhador.

    Misture os camarões com o azeite e tempere-os com sal e pimenta. Coloque-os nos espetos e disponha-os no grelhador 2 minutos de cada lado, até os camarões ficarem cor de rosa e bem cozinhados.

    Sirva as espetadas acompanhadas com o molho de coentros e alho e de uma bela salada.

    Se não estiver de dieta, faça um arroz basmati…Há pessoas com muita sorte!

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: platings and pairings

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *