Segunda-feira, 1 de Setembro. Princípio de semana, fim de férias, regresso ao trabalho. Neura, depressão, pesadelo. Anime-se e pare lá com as lamúrias. Sorria e pense no lado bom das coisas. Para se animar, desta vez não temos uma receita, nem um restaurante, nem um hotel. Temos sorrisos. E um projecto extraordinário.
No início deste ano, o fotógrafo brasileiro Igor Barbosa criou o projecto SóRia. A ideia é simples: fotografar pessoas a rir e fazer mais pessoas rirem. Igor percebeu que, ao ver os seus fotografados a rirem, também ele começava a rir. E concluiu que os sorrisos são contagiantes. Começou a fotografar sorrisos e a espalhá-los pelo mundo: primeiro através do Instagram, depois através de posters.
Igor imprime algumas das suas fotografias em cartazes com até três metros e vai colando-os pelos sítios por onde passa ou onde os seus amigos vão. Tem fotos espalhadas por Fortaleza, São Paulo e Lisboa. E vai fotografando mais e mais pessoas a rirem, sempre com o mesmo fundo simples e discreto. No final, quer fazer um livro de sorrisos. E colocar mais pessoas a rir.
Se quiser ser fotografado por Igor Barbosa, basta ir aqui ou contactá-lo pelo WhatsUp. Enquanto isso, veja estas fotografias e sorria.
Está a ver como é contagiante?
Um bom sorriso para si onde quer que esteja,
Ele
Essas fotos são contagiantes. Estou de sorriso na cara. Bem que devíamos ter cartazes do género ao longo das estradas. Podia ser que os dias fossem mais animados.
Boa semana
Adorei este projecto!
Riso puxa mais riso! Não tenho dúvida nenhuma.