estas incríveis panquecas de limão e ricotta vão ser o nosso brunch de hoje

    E são divinais! São macias, fofinhas e ligeiramente para a desgraça, mas se eu comer só uma ou duas também não é por aí. Estou cheia de desejos de panquecas. Não, não estou “de esperanças” como diz a minha querida mãezinha, mas sempre fui uma mulher com muito apetite. Confesso que nem notei grande diferença nas gravidezes. De facto sempre “comi por dois”.

    Para fazer esta receita do blog The Original Dish precisa de ter em casa farinha, açúcar mascavado, fermento, sal, ovos, queijo ricotta, leite, sumo e raspas de limão, extrato de baunilha, manteiga, xarope de ácer quente e açúcar de confeiteiro.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Lemon-Ricotta-Pancakes-1.jpg

     

    Comece por misturar a farinha, o açúcar mascavado, o fermento e o sal numa taça média. Mexa bem.

    Numa taça à parte, bata os ovos. Junte a ricotta e misture bem até obter um creme macio. Adicione o leite, o sumo e as raspas de limão e o extrato de baunilha. Misture bem.

    Junte os ingredientes líquidos aos ingredientes secos e mexa até obter uma massa homogénea.

    Aqueça uma frigideira em lume médio e derreta uma colher de sopa de manteiga.

    Coloque, com uma concha de sopa, a massa das panquecas no centro da frigideira. Agite-a de forma a criar uma panqueca com a massa. Cozinhe de um lado até ficar dourado em baixo e o topo começar a borbulhar. Com a ajuda de uma espátula, vire a panqueca ao contrário e acabe de a cozinhar. Repita o processo até acabar a massa.

    Enquanto isso, mantenha as panquecas quentes no forno. 

    Sirva as panquecas com um quadrado de manteiga e uma fatia de limão por cima. Decore com um fio de xarope de ácer quente e açúcar de confeiteiro.

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: the original dish

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *