Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

estas panquecas ficam prontas em 15 minutos, têm apenas 5 ingredientes e nenhum deles tem glúten

08.02.20

Ah! E têm apenas 132 calorias. Estas panquecas que descobri no blog Lexi’s Clean Kitchen são ricas em proteínas e são ideais para começar o dia cheio de energia. Então se for fazer desporto ou simplesmente passear a pé, são as suas melhores amigas: além de não terem glúten, são ricas em nutrientes fundamentais para quem quer seguir uma alimentação saudável e equilibrada.

Ainda, por cima, ficam prontas em 15 minutos. Só precisa de 5 ingredientes: bananas médias maduras, ovos, proteína em pó, farinha de coco e fermento. Pode também juntar extrato de baunilha e canela, mas são ambos opcionais, e precisa de óleo de abacate para cozinhar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

GF-Protein-Pancakes1.jpg

 

Esmague as bananas numa taça média. Junte os ovos, a proteína em pó, a farinha de coco, o fermento, o extrato de baunilha e a canela, e misture bem.

Aqueça um fio de óleo de abacate numa frigideira média, em lume médio-alto. Quando estiver quente, reduza para lume brando.

Coloque uma concha de sopa da massa das panquecas no centro da frigideira. Agite a frigideira até a massa formar uma panqueca. Tape e deixe cozinhar durante 3 a 4 minutos. Vire-a ao contrário e deixe-a ao lume durante mais 3 a 4 minutos ou até ficar dourada de ambos os lados. Transfira a panqueca para um prato e repita o processo até terminar a massa.

Sirva as panquecas quentes com um fio de xarope de ácer ou manteiga derretida.

 

Um ótimo e saudável fim de semana,

Ela

 

receita e foto: lexi´s clean kitchen