Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

estas panquecas no forno com lemon curd e mirtilos vão ser o nosso brunch de hoje

08.05.21

E pode perfeitamente ser o seu também. Desde que começámos a vender na nossa loja online o Lemon Curd caseiro da Miss Pavlova que temos sempre cá em casa um frasco só para me tentar e desgraçar a minha dieta. Por isso, quando descobri esta receita no blog Closet Cooking, não precisei de mais nenhum pretexto para abrir aquele frasco que tem estado na cozinha a olhar para mim nos últimos dias, a tentar-me como se fosse a personificação do diabo.

O meu querido Marido Mistério não se fez de rogado e foi logo buscar o avental. Também ele não resiste à consistência destas dutch baby pancakes, leves, fofinhas, parecem nuvens, raios as partam. E depois este recheio… Ai, que desgraça!

Para fazer esta tentação de Cristo, precisa de ter em casa manteiga, ovos, leite quente, farinha, açúcar, sal, lemon curd, mirtilos e açúcar de confeiteiro.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

DutchBabieswithLemonCurdandBlueberries8008419.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C.

Misture numa taça os ovos, o leite, a farinha, o açúcar e o sal.

Derreta a manteiga numa frigideira própria para ir ao forno, durante cerca de 30 segundos. Transfira a massa das panquecas para a frigideira (ou frigideiras, depende da quantidade de massa que obteve e do tamanho da sua frigideira) e leve ao forno durante 15 a 20 minutos, até começar a insuflar e a ficar com um tom dourado.

Deixe arrefecer até a panqueca baixar antes de a rechear com o lemon curd e os mirtilos. Decore com o açúcar de confeiteiro e sirva.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: closet cooking