estas panquecas são incrivelmente fofinhas e deliciosas para o seu brunch

    Meus queridos Filhos Mistério,

    Tudo o que quero neste dia é fazer absolutamente nada. Niente. Rien. Nothing. Nadica de nada. Por isso, se me quiserem surpreender no dia de hoje, podem juntar-se e fazer as camas logo que se levantarem (não se esqueçam de abrir as janelas antes), limpar as casas de banho, trocar o rolo de papel higiénico, deixar a roupa suja no cesto da roupa e fazerem-me o pequeno-almoço. Já sou uma mãe feliz, não preciso de mais nada. Ok, se me quiserem oferecer um presente em agradecimento à fantástica mãe que Deus vos deu não me vou fazer de rogada. Se se esqueceram de comprar uma lembrança para esta pobre mãe, podem sempre presentear-me com estas deliciosas panquecas do blog Jernej Kitchen com as quais ando a sonhar há vários dias.

    Ficam prontas em 15 minutos e só precisam de comprar óleo de coco, bicarbonato de sódio, açúcar, farinha normal ou farinha integral, leite e um ovo.

    Se quiserem saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreitem aqui a receita original.

    pancakes-2-jernejkitchen_0.jpg

     

    Derretam o óleo de coco e deixem arrefecer.

    Numa taça grande, misturem o bicarbonato de sódio, uma pitada de sal, o açúcar e a farinha. Mexam bem com a ajuda de uma colher de pau.

    Numa taça pequena misturem o leite e o ovo.

    Juntem à mistura da farinha e mexam bem até obter uma massa mais espessa e macia. Adicionem o óleo de coco.

    Aqueçam uma frigideira antiaderente em lume médio alto. Juntem uma colher de chá de óleo de coco. Coloquem uma concha da massa na frigideira e agitem-na até formarem uma panqueca com a massa. Deixem cozinhar durante alguns minutos e virem-na ao contrário quando o topo da panqueca começar a borbulhar. Deixem ao lume durante alguns minutos até a panqueca começar a ficar dourada e firme.

    Repitam o processo até acabar a massa e sirvam com os meus toppings preferidos: frutos vermelhos, morangos, banana ou romãs, uma colher de crème fraîche ou, já que é Dia da Mãe e é para a desgraça, um molho de chocolate quente e ainda… a minha perdição: manteiga de amendoim.

    Da vossa querida mãezinha que vos adora…

     

    Um ótimo Dia da Mãe para mim e para todas as mães do mundo,

    Ela

     

    receita e foto: jernej kitchen

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *