Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

este arroz de frango no forno com alho e limão só suja uma frigideira e é irresistível

13.09.22

Já estou a imaginar aquele arroz tostado carregadinho de alho e limão a desfazer-se na minha boca. Oh, meu Deus! Lá se vai a dieta outra vez. Eu sei que devia cortar nos hidratos, mas quem é que resiste a esta receita do blog Closet Cooking? Não aguento olhar para estas cabeças de alho inteiras ao lado do arroz tostado e do frango assado.

Eu sei, a minha carne não é fraca, é fraquíssima, mas só se vive uma vez e há pratos aos quais não consigo mesmo resistir. Paciência. Amanhã passo o dia a líquidos.

Para fazer esta tentação de Cristo, precisa de ter em casa azeite, sal e pimenta, pernas, coxas ou peitos de frango, uma cebola picada, alho picado, arroz agulha, caldo de galinha, orégãos, raspas e sumo de um limão e duas cabeças de alho com o topo cortado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

OnePanGreekLemonChickenRicewithRoastGarlic8000751.

 

Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande – própria para ir ao forno – em lume médio alto.

Tempere o frango com sal e pimenta e transfira-o para a frigideira, deixando cozinhar 2 a 4 minutos de cada lado, até ficar dourado. Reserve.

Junte a cebola à frigideira e deixe cozinhar, durante 3 a 5 minutos, até ficar macia e acastanhada.

Adicione o alho e o arroz e deixe cozinhar durante cerca de 1 minuto.

Acrescente o caldo de galinha e deixe ferver enquanto retira com uma espátula os bocados de frango ou de cebola e alho que possam ter ficado agarrados ao fundo da frigideira.

Junte os orégãos e as raspas e o sumo de limão, volte a colocar o frango na frigideira juntamente com as cabeças de alho com o corte virado para cima.

Espalhe por cima o azeite antes de tapar a frigideira e levá-la ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante 30 a 45 minutos, até o arroz ficar no ponto e o alho ficar macio e entre o dourado e o acastanhado.

Esprema os dentes de alho para fora das cabeças e misture-os com o arroz e o frango.

Delicie-se!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: closet cooking