este bolo de chocolate na caneca não tem farinha nem açúcar e fica pronto em 5 minutos

    Esta receita de bolo de chocolate na caneca é ideal para aqueles momentos em que nasce em nós um desejo de grávida mesmo quando não estamos grávidas. Acontece-me imenso. Aliás, devo confessar que me acontece mais agora do que quando “estava de esperanças” como diz a minha querida mãezinha. Só agora é que me deu para ter desejos.

    Por isso, esta receita de bolo de chocolate na caneca, do blog Running with Spoons, é um ótimo SOS para esses momentos de fome súbita. É facílima, muito rápida e deliciosa.

    Para isso, precisa de ter em casa farinha de coco, cacau em pó, fermento, xarope de ácer ou mel, leite de amêndoa, um ovo grande e pepitas de chocolate preto (estas últimas são opcionais).

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, comece por misturar na caneca que vai usar a farinha de coco, o cacau em pó e o fermento. A seguir, adicione o xarope de ácer ou o mel e o leite, mexendo sempre até deixar de ter grumos. Nessa altura, acrescente o ovo e bata com um garfo até o dissolver totalmente na massa.

    Finalmente, adicione as pepitas de chocolate, reservando algumas para decorar no fim.

    Leve ao micro-ondas na potência máxima durante 2,5 a 3 minutos (depende da potência do seu micro-ondas e da espessura da sua caneca).

    Retire do micro-ondas e delicie-se!

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: running with spoons

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *