este bolo de limão com sementes de papoila não tem glúten nem açúcar

    Além de ser facílima de fazer, esta receita de bolo de limão é saudável e deliciosa. Ainda por cima, não leva farinha, nem açúcar nem leite.

    Por isso, é uma ótima ideia para o seu pequeno-almoço ou então para levar algumas fatias de bolo de limão para o trabalho ou para a praia.

    A receita é do blog Real Food With Jessica e precisa dos seguintes ingredientes: farinha de amêndoa, farinha de coco, sal, bicarbonato de sódio, ovos, mel, óleo de coco, sumo de três limões, raspas de dois limões, leite de amêndoa e sementes de papoila.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, pré-aqueça o forno a 180º C e forre uma forma retangular com papel vegetal. Reserve.

    Entretanto, misture numa taça grande a farinha de amêndoa, a farinha de coco, o sal e o bicarbonato de sódio. Mexa bem. A seguir, adicione os ovos, o mel, o óleo de coco, o sumo e as raspas de limão e o leite de amêndoa. Misture bem até obter um creme macio. Finalmente, junte as sementes de papoila e transfira a massa para a forma que preparou.

    Leve ao forno durante 30 a 35 minutos ou até conseguir retirar um palito limpo do interior do bolo. A ideia é as pontas do bolo ficarem acastanhadas.

    Corte em fatias e delicie-se!

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: real food with jessica

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *