Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

este camembert no forno com mel e azeite de trufas vai reacender a guerra fria na mansão mistério

20.08.21

Desde que o meu querido Marido Mistério partilha a cozinha com o nosso filho com vocação para chef que protagonizam uma guerra fria cá em casa. Tudo por causa de um simples ingrediente: o azeite de trufas. O nosso Filho Mistério adora azeite de trufas e, sempre que pode, lá vai ele buscar o seu frasquinho e tempera tudo com aquilo: massas, saladas, enfim. O meu querido Marido Mistério fica doido, fora de si, diz que é um desperdício porque aquele pequeno frasco é uma enorme fortuna. E então o que é que faz? Esconde o frasco. Parecem malucos, os dois. O nosso filho que é demasiado esperto para a idade (sai à mãezinha, claro), descobre sempre o bendito frasco. E andam nisto. Claro que quando lhe mostrei esta incrível receita que descobri no site Cut Out and Keep, os olhos dele saltaram das órbitras. E anunciou ao pai que iria precisar mais uma vez do tão desejado frasquinho, porque hoje à noite, seria ele a fazer a entrada.

O nosso mini chef só precisa de um camembert, um dente de alho cortado em fatias fininhas, alguns raminhos de alecrim, vinho branco, mel, pimenta preta moída e, claro, o famoso azeite de trufas. Tenha também à mão umas crackers ou fatias de pão para servir.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

0d57c25c21152e3ab6c76f170c4155ba.jpg

 

Retire o queijo do frigorífico uma hora antes de o cozinhar para ficar à temperatura ambiente.

Pré-aqueça o forno a 160º C.

Retire o queijo da caixa e desembrulhe. Coloque a base da caixa no interior da tampa e volte a colocar o queijo lá dentro. Disponha-o num tabuleiro próprio para ir ao forno.

Com a ajuda de uma faca, faça golpes no topo do queijo. Introduza o alho e o alecrim nos golpes que fez. Despeje por cima o vinho branco e o mel. Tempere com pimenta preta moída.

Leve ao forno durante 20 minutos, adicionando as fatias de pão (se as quiser tostar) ao fim de 12 minutos.

Retire o tabuleiro do forno e deixe o queijo arrefecer ligeiramente antes de o temperar com o azeite de trufas.

Sirva com as fatias de pão tostadas ou com crackers.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: posh toast/cut out and keep