É de doces assim que eu preciso! Fáceis como a defesa do Sporting, rápidos como os golos do Manchester City (ok, prometo que não volto a falar do assunto…).
Esta pequena preciosidade do site Taste nem sequer vai ao forno. Demora apenas 15 minutos a preparar. Depois é levar ao frigorífico para enrijecer e servir. É a isto que eu chamo um bolo perfeito.
Tudo o que vai precisar é de bolachas Oreo, manteiga derretida, gelatina em pó, queijo creme à temperatura ambiente, açúcar, extracto de baunilha, natas para bater e chocolate preto derretido para o topping. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Comece por partir um terço das bolachas Oreo em quatro. Coloque as restantes num liquidificador e triture. Quando estiverem desfeitas, acrescente a manteiga derretida e bata mais um pouco para misturar. Espalhe esta areia pela base e pelos lados de uma forma de 23 cm com o fundo amovível e previamente forrada com papel vegetal. Pressione para ficar consistente e coloque no frigorífico enquanto prepara o resto.
Dissolva a gelatina numa taça com 60 ml de água a ferver. Misture e deixe arrefecer enquanto bate o queijo creme com o açúcar e o extracto de baunilha. Quando o queijo creme começar a ficar macio, junte gradualmente as natas, sem parar de bater, e depois a gelatina dissolvida em água. Envolva neste creme as bolachas Oreo partidas em quatro, e espalhe tudo pela forma. Leve ao frigorífico até enrijecer.
Sirve com chocolate preto derretido salpicado por cima e mais umas bolachas Oreo partidas em pedaços.
Um óptimo cheesecake para si onde quer que as bolachas Oreo estejam,
Ele
receita e foto: taste