Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

este cheesecake de chocolate tem este aspeto, é vegan e não tem açúcar

02.08.19

Esta receita do blog Physical Kitchness tem uma base de nozes pecan e cacau, um recheio de cajus e chocolate e não tem açúcar. É permitida pela dieta paleolítica e também pode comer se for vegan (desde que use pepitas de chocolate vegan, claro).

E os frutos vermelhos por cima? Não estou a aguentar. Já estou a salivar.

Para fazer esta maravilha saudável, vai precisar, para a base, de nozes pecan, cacau em pó, óleo de coco derretido, tâmaras sem caroço e uma pitada de sal.

Para o cheesecake propriamente dito, tem de ter cajus (ensopados durante a noite), sumo de um limão, xarope de ácer, creme de coco, pepitas de chocolate (vegan, se for o caso) e frutos vermelhos frescos para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

paleo-vegan-chocolate-chip-cheesecake-with-cocoa-crust.jpg

 

Comece por fazer a base: junte todos os ingredientes da base no liquidificador e triture até as nozes pecan ficarem com um aspeto de migalhas e obter uma mistura pegajosa.

Forre uma forma de tarte com papel vegetal. Espalhe a mistura da base no fundo até formar uma camada uniforme. Guarde a forma no frigorífico enquanto prepara o recheio do cheesecake.

Para fazer o recheio, comece por escorrer os cajus ensopados. Coloque-os no liquidificador juntamente com o sumo de limão, o xarope de ácer e o creme de coco. Misture bem até obter um creme macio, durante 3 a 5 minutos.

Retire a mistura do liquidificador e coloque-a no frigorífico numa taça à parte para arrefecer durante 15 minutos, antes de juntar as pepitas de chocolate para estas não derreterem. (É normal a mistura aquecer por causa da potência do liquidificador).

Quando o recheio estiver frio, junte as pepitas de chocolate à massa e espalhe por cima da base na forma de tarte.

Tape e volte a colocar no frigorífico durante pelo menos 4 horas.

Quando estiver pronto para servir, retire com cuidado o cheesecake da forma e decore com frutos vermelhos frescos.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: physical kitchness