Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

este cheesecake de limão é do outro mundo

16.10.21

Já viu bem o aspeto tostado e crocante deste cheesecake? Como não tem base, esta receita do site Dish é cozinhada a alta temperatura, por isso fica com esta cobertura meio tostada e irresistível que combina na perfeição com o recheio cremoso. Pronto. Já estou cheia de água na boca. Se puder e se a sua balança autorizar (eu cortei relações com a minha há umas semanas), sirva com lemon curd e chantilly, para a desgraça ser deliciosamente completa.

Para fazer esta maravilha só precisa de queijo creme à temperatura ambiente, açúcar, raspas de um limão, ovos, natas, extrato de baunilha, sal e farinha.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

4dbc51cf084d5c2f4c808dcdd550d3fa.png

 

Unte uma forma de bolo com cerca de 22 cm de diâmetro e forre-a com uma folha de papel vegetal deixando as pontas de fora da forma com cerca de 2 cm de margem.

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Bata o queijo creme juntamente com o açúcar e as raspas de limão até obter um creme macio e o açúcar ficar totalmente dissolvido.

Adicione os ovos, um de cada vez, e vá batendo sempre.

Acrescente as natas, a baunilha e o sal e coloque a batedeira na velocidade mais baixa. Misture e acrescente a farinha, voltando a bater durante mais 20 segundos até obter um creme macio.

Transfira a massa para a forma que preparou e coloque-a na prateleira do meio do forno durante 30 a 40 minutos até ficar com este tom castanho escuro no topo.

Deixe arrefecer completamente. O cheesecake vai baixar à medida que arrefece. Não se assuste, é normal.

Retire com cuidado da forma e corte em fatias antes de servir.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: dish