Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

este cheesecake de manteiga de amendoim nem precisa de forno! arrisca-se a ser o mais fácil de sempre

Esta receita consegue ser ainda mais fácil do que pedir um empréstimo na Caixa Geral de Depósitos durante os Governos de José Sócrates. Não precisa de forno nem de fogão. É só bater e comer. E, melhor ainda: a consistência é tão leve e cremosa como um Cornetto Soft. 

Quem inventou esta verdadeira preciosidade foi a autora do fantástico blog Skinny Taste. É lá que eu encontro sempre os mais fáceis e divinais bolos e doces que até conseguem conquistar a minha empenhada, radical e dietética Mulher Mistério. 

O mais importante, para fazer esta beleza, é comprar uma base de tarte pronta a comer. É isso que vai evitar a utilização do forno. Em alternativa pode sempre misturar bolachas trituradas e levar ao forno durante dez minutos. Mas, a um dia de semana, eu prefiro sempre a opção mais rápida.

Para este cheesecake, escolha uma base de chocolate, depois precisa de queijo creme à temperatura ambiente, açúcar de confeiteiro, manteiga de amendoim e natas para bater. Para colocar por cima, use molho de chocolate. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Peanut-Butter-Pie-1-2.jpg

 

Tudo o que precisa de fazer é bater o queijo creme com o açúcar de confeiteiro. Acrescente a manteiga de amendoim e bata mais um pouco até ficar cremoso. Noutra taça, bata as natas até atingirem a consistência de chantilly. Agora envolva cuidadosamente, com uma espátula, as natas batidas no creme de manteiga de amendoim. Quando estiver tudo bem ligado, espalhe o creme por cima da base de tarte que comprou e leve ao frigorífico durante duas a três horas.

Se vir que não fica suficientemente firme, pode colocar no congelador durante meia hora a uma hora. No momento de servir, salpique pelo topo um fio de molho de chocolate e outro fio de manteiga de amendoim derretida no microondas.

No fim, pode responder: há cheesecake mais fácil do que este?

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que a manteiga de amendoim esteja,

Ele

 

receita e foto: skinny taste

 

1 comentário

Comentar post