Esta receita consegue ser ainda mais fácil do que pedir um empréstimo na Caixa Geral de Depósitos durante os Governos de José Sócrates. Não precisa de forno nem de fogão. É só bater e comer. E, melhor ainda: a consistência é tão leve e cremosa como um Cornetto Soft.
Quem inventou esta verdadeira preciosidade foi a autora do fantástico blog Skinny Taste. É lá que eu encontro sempre os mais fáceis e divinais bolos e doces que até conseguem conquistar a minha empenhada, radical e dietética Mulher Mistério.
O mais importante, para fazer esta beleza, é comprar uma base de tarte pronta a comer. É isso que vai evitar a utilização do forno. Em alternativa pode sempre misturar bolachas trituradas e levar ao forno durante dez minutos. Mas, a um dia de semana, eu prefiro sempre a opção mais rápida.
Para este cheesecake, escolha uma base de chocolate, depois precisa de queijo creme à temperatura ambiente, açúcar de confeiteiro, manteiga de amendoim e natas para bater. Para colocar por cima, use molho de chocolate. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Tudo o que precisa de fazer é bater o queijo creme com o açúcar de confeiteiro. Acrescente a manteiga de amendoim e bata mais um pouco até ficar cremoso. Noutra taça, bata as natas até atingirem a consistência de chantilly. Agora envolva cuidadosamente, com uma espátula, as natas batidas no creme de manteiga de amendoim. Quando estiver tudo bem ligado, espalhe o creme por cima da base de tarte que comprou e leve ao frigorífico durante duas a três horas.
Se vir que não fica suficientemente firme, pode colocar no congelador durante meia hora a uma hora. No momento de servir, salpique pelo topo um fio de molho de chocolate e outro fio de manteiga de amendoim derretida no microondas.
No fim, pode responder: há cheesecake mais fácil do que este?
Um óptimo cheesecake para si onde quer que a manteiga de amendoim esteja,
Ele
receita e foto: skinny taste
Não sei se será mais fácil de fazer do que este semifrio de bolacha com a ananás e natas… Mais fácil de comer não será, certamente!
https://semsentidocon5entido.blogs.s apo.pt/semifrio-de-bolacha-com-ananas-e-n atas-14061
Bom dia!
Desde já obrigada por mais uma sugestão de receita tão apelativa
Onde podemos encontrar estas bases de tartes prontas a comer? Nos hipermercados habituais?
Obrigada!
Olá, Rita
Encontra nos hipermercados, sim 😉
Boas receitas!