Esta receita tem este aspeto absolutamente divinal e não tem glúten nem açúcar. Ainda por cima é tão fácil de fazer que até eu vou vestir um dos nossos aventais e vou para a cozinha (por falar nisso: já encomendou o seu avental na nossa loja? Não??????? Então clique já aqui, antes que esgotem outra vez).
A receita é do blog Issy in Baking Land e precisa dos seguintes ingredientes: flocos de aveia, farinha de amêndoa, tâmaras, manteiga de amêndoa e uma pitada de sal para a base. Para o recheio do cheesecake, precisa de leite de coco, cajus, xarope de ácer, maracujás e baunilha.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.
Comece por ensopar os cajus em água quente durante pelo menos 4 horas. O ideal é deixar de molho de véspera.
Depois junte todos os ingredientes da base no liquidificador e misture bem até obter uma massa com a consistência de um crumble.
Transfira a massa para uma forma retangular e pressione-a com os dedos contra o fundo da forma até formar uma única camada.
Guarde a base no frigorífico enquanto prepara o cheesecake.
Retire o sumo dos maracujás, sem as sementes.
Coloque o sumo no liquidificador juntamente com os cajus (já escorridos, claro), o leite de coco, o xarope de ácer e a baunilha, e misture tudo até obter um creme macio.
Espalhe o recheio por cima da base a alise o topo com uma espátula.
Leve ao frigorífico durante 1 a 2 horas.
Antes de servir corte em pequenos quadrados ou retângulos e decore com polpa fresca de maracujá por cima.
Boas receitas,
Ela
receita e foto: issy in baking land