este cordon bleu é saudável e pode ser facílimo de fazer se seguir esta nossa dica

    Leva peitos de frango (bem mais light do que carne de porco) e tem uma cobertura feita de flocos de aveia em vez de pão ralado. Para acabar em beleza, é cozinhado no forno em vez de frito em óleo. Para além de ser muito mais dietético do que a receita original, este cordon bleu tem a enorme vantagem de não nos deixar a casa a cheirar a uma fábrica de rissóis em hora de ponta. Outra vantagem ainda maior: pode receber todos os ingredientes de que precisa, pesados e preparados, para fazer esta delícia em sua casa.

    DSC09503.jpg

     

    Tudo isso só é possível graças à parceria que fechámos com a InPrato. Nós escolhemos as nossas receitas preferidas e a InPrato prepara-lhe todos os ingredientes necessário para entregar em sua casa, juntamente com um cartão com os passos que tem de seguir para cozinhar esta maravilha. Não só não precisa de se enfiar numa fila de supermercado como não desperdiça ingredientes, porque a InPrato entrega-lhe as quantidades certas para cada receita, precisamente para evitar sobras e desperdícios alimentares.

    Aqui está a lista que a InPrato vai entregar a sua casa. Neste link, esolha para quantas pessoas vai cozinhar e a InPrato trata do resto.

     

    Ingredientes

    Para 4 pessoas

    • 4 peitos de frango
    • Flor de sal
    • Pimenta preta
    • 1 colher de sopa de alho em pó
    • 1 colher de sopa de cebola em pó
    • 32 fatias de queijo mozzarella
    • 16 fatias de fiambre

    Para a cobertura

    • 100 g de flocos de aveia
    • 1 colher de chá de salsa picada
    • 1 colher de chá de alho em pó
    • 3 ovos

    DSC09512 2.jpg

    Com os ingredientes, recebe um cartão com todos os passos da receita:

    Primeiro, tempere os peitos de frango com flor de sal, pimenta preta, alho e cebola em pó.

    Coloque cada peito de frango entre duas folhas de película aderente e, com um martelo de cozinha ou um rolo da massa, bata nos peitos de frango até ficarem da grossura de bifes.

    Retire a película de cima, mas deixe a que está por baixo do bife de frango. Acrescente oito fatias de queijo e quatro de fiambre por cima de cada bife e enrole (a quantidade certa vai depender do tamanho dos bifes). Envolva cada rolo de bife de frango em película aderente para que o rolo não se desfaça. Aperte bem.

    Coloque os rolos no congelador, durante 30 minutos, para ganharem forma.

    Enquanto espera pela carne, prepare duas taças. Numa, bata 3 ovos, na outra misture os flocos de aveia, o alho e a salsa.

    Retire a película aderente e passe os rolos pelo ovo e depois pela mistura de flocos de aveia, deixando-os bem cobertos.

    Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 20 minutos, até o frango estar cozinhado e o queijo derretido no interior.

    Se estiver de dieta, acompanhe com uma salada, se não fizer ideia do que é viver em dieta como eu acompanhe com um delicioso arroz basmati.

    Tudo o que tem de fazer é clicar aqui, escolher a receita, selecionar o número de pessoas e comprar. 

    Vamos InPratar?

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    fotos: casal mistério

     

    Este post é uma parceria entre o Casal Mistério e a InPrato

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *