Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

este crumble de maçã não tem lactose, é delicioso e muito fácil de fazer

08.04.22

É a sobremesa ideal para estes dias mais frios. Esta versão, sem lactose, é mais saudável mas igualmente deliciosa, com um topping crocante e um recheio suculento, sem precisar de manteiga. A receita é do blog Food Nouveau e já pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer este fim de semana.

Só preciso de comprar flocos de aveia, farinha, açúcar mascavado, açúcar granulado, sal, canela ou cardamomo, azeite virgem extra ou óleo de girassol, nozes picadas, maçãs, xarope de ácer e amido de milho (opcional).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Dairy-Free-Apple-Crumble_01_tiny.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 175º C.

Unte uma forma de tarte e reserve.

Junte, numa taça, a aveia, a farinha, os açúcares, o sal, a canela ou o cardamomo, e misture com um garfo. Espalhe o azeite ou o óleo de girassol por cima dos ingredientes secos e misture de forma a envolver todos os ingredientes. Adicione as nozes e reserve.

Descasque e retire os caroços das maçãs, corte-as em pequenos cubos e coloque-as numa taça. Junte o xarope de ácer e o amido de milho (se optar por usar) e misture. Transfira as maçãs para a forma que preparou.

Coloque o crumble por cima, criando uma única camada sobre as maçãs.

Leve ao forno durante 40 minutos, até o crumble começar a borbulhar, o topo ficar com um tom dourado e as maçãs macias. Aos 30 minutos, espreite para ver se o crumble não está a ficar tostado demais. Se estiver, tape com uma folha de papel de alumínio, mas não feche totalmente.

Sirva quente ou à temperatura ambiente com uma bola de gelado de baunilha ou com uma colher de iogurte grego.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: food nouveau