Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

este delicioso húmus é de cenoura e fica pronto em 15 minutos

14.08.21

Não acredita? Quando vi esta receita pela primeira vez, também pensei que levava beterraba. Mas não. O truque está nas cenouras roxas que, hoje em dia, já encontra nos bons mercados e feiras biológicas. Esta receita do blog Waves in the Kitchen é saudável, deliciosa e ideal para fazer neste fim de semana de calor.

Só precisa de 15 minutos do seu tempo e dos seguintes ingredientes: uma lata de grão, molho tahine, cenouras roxas cozidas e picadas, azeite, sumo e raspas de 2 a 3 limões, alho picado, cominho e sal. Para decorar, tenha à mão ervas aromáticas, como salsa por exemplo, mais raspas de limão, flor de sal, azeite ou basicamente o que lhe apetecer.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

CarrotHummus-5-of-5.jpg

 

Junte o grão escorrido, o molho tahine, as cenouras roxas cozidas picadas, o sumo e as raspas de limão, o alho, o cominho e o sal no liquidificador. Comece a misturar e, enquanto está a triturar, vá acrescentando lentamente o azeite até obter um creme macio.

Prove e ajuste os temperos, se precisar, juntando mais azeite ou sumo de limão, alho ou sal.

Transfira o húmus para uma taça e decore com salsa, mais raspas de limão, frutos secos e flor de sal. Se quiser, faça um redemoinho com um fio de azeite.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: waves in the kitchen