Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

este divinal bolo de chocolate para o natal fica pronto em apenas 20 minutos

16.12.19

Não há nada como começar a semana com uma notícia destas. Um bolo de chocolate que se prepara em 20 minutos já é uma novidade de deixar o Boris Johnson com o cabelo ainda mais desgrenhado. Agora um bolo de chocolate que se prepara em 20 minutos e que tem este verdadeiro vulcão de chocolate a sair do interior é de deixar o planeta de cabelos em pé.

Não há Natal Mistério sem chocolate. E, desde que descobri as maravilhas que existem para lá do tradicional e desinteressante Tronco de Natal, os meus dias pré-Consoada têm sido uma aventura de descobertas. Esta semana vou testar este divinal vulcão de chocolate, do espectacular site Delish.

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de manteiga sem sal à temperatura ambiente, cacau em pó, chocolate preto derretido, açúcar, ovos, farinha, extracto de baunilha, café expresso em pó, flor de sal e açúcar de confeiteiro. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

gallery-1477510681-delish-molten-chocolate-cakes-p

 

O primeiro passo é untar com manteiga 12 formas de muffins ou, se preferir os bolos ligeiramente maiores, utilize ramequins pequeninos. Polvilhe com o cacau em pó e remova o excesso.

Segundo passo: bata a manteiga com o açúcar, numa taça, até ficar com um creme suave e fofinho. Junte os ovos, um de cada vez, sem parar de bater. Acrescente a farinha também aos poucos, enquanto continua a bater. Finalmente, misture à mão o chocolate derretido.

Terceiro e último passo: ivida a massa entre as formas e leve ao forno, pré-aquecido a 200 ºC, durante oito a 10 minutos. Mal o topo dos bolos estiver firme, retire-os do forno e deixe-os assentar durante cinco minutos. Sirva-os com açúcar de confeiteiro polvilhado por cima.

Mal espetar a primeira garfada, vai ver porque é que lhes chamam vulcões de chocolate.

 

Um óptimo bolo para si onde quer que este rio de lava esteja,

Ele

 

receita e foto: delish