este divinal bolo de mousse de chocolate nem sequer vai ao forno

    É a simplicidade em forma de bolo. Leva apenas 6 ingredientes e nem sequer vai ao forno. No entanto, tem este aspecto irresistível capaz de deixar qualquer mesa de Natal com os olhos em bico.

    A espectacular receita é do site Taste e leva uma cremosa mouse de chocolate e café por cima de uma base de bolachas de chocolate moídas.

    Tudo o que vai precisar é de bolachas de chocolate sem recheio, manteiga derretida, chocolate preto partido em pedaços, natas frescas para bater, licor de café e cacau em pó. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    yumurtasiz-cikolatali-mus.jpeg

     

    Para fazer a base, só vai precisar de triturar as bolachas de chocolate e acrescentar a manteiga derretida. Volte a triturar para misturar tudo muito bem e espalhe, pressionando para alisar, por cima de uma forma de 20 cm com o fundo amovível e previamente untada com spray de cozinha. Leve ao frigorífico durante meia hora.

    Enquanto isso, derreta o chocolate em banho-maria sem parar de mexer. Deixe arrefecer enquanto bate as natas com o licor até ficarem com a consistência de chantilly. Quando as natas e o chocolate derretido estiverem à mesma temperatura, envolva os dois com uma espátula para formar uma mousse (tenha cuidado: se não estiverem à mesma temperatura, não vão ficar bem ligados).

    Espalhe a mousse por cima da base de bolacha, cubra com película aderente e volte a levar ao frigorífico durante três horas. Sirva com o cacau em pó polvilhado por cima.

     

    Um óptimo bolo para si onde quer que a mousse esteja,

    Ele

     

    receita e foto: taste

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *