Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

este divinal creme de limão fica pronto em 5 minutos e nem sequer vai ao lume

Melhor do que um bolo de limão, só um creme de limão. Aquela consistência aveludada tipo leite condensado combinada com o toque ácido do limão é como o José Castelo Branco combinado com um casaco de peles: enche qualquer sala. E depois temos aquele detalhe que é capaz de virar a nossa vida: não precisa de cozinhar. Nem sequer de acender o fogão.

O segredo do site The Kitchn é utilizar um liquidificador de alta velocidade. O calor produzido pelo liquidificador a bater os ingredientes durante cinco minutos é o essencial para cozinhar este lemon curd a baixa temperatura. E deixar esta consistência lisinha e macia que é única. 

De ingredientes, só vai precisar de uma colher de sopa de raspas de limão fininhas, o sumo espremido de três a quatro limões, 5 ovos, açúcar, flor de sal e manteiga sem sal dividida em oito cubos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

d9ef5582794d31a7628212e5237abffa55c451e2.jpeg

 

Ponto importante: vai mesmo precisar de um liquidificador de alta velocidade. Se usar um normal, não vai produzir o calor necessário. Depois só precisa de juntar as raspas e o sumo de limão com o açúcar, os ovos e a flor de sal. Ligue na velocidade máxima e bata durante cinco minutos.

Reduza a velocidade para o médio, retire a abertura da tampa e adicione a manteiga, um cubo de cada vez, enquanto continua a bater. Assim que tiver juntado toda a manteiga, deixe bater durante mais 30 segundos e já está.

A consistência vai ficar macia e cremosa. Coloque dentro de um frasco e deixe arrefecer em cima do balcão de cozinha. 

Experimente espalhar este creme de limão por cima de umas panquecas de banana ou de um bolo seco e vai ver a delícia que não é.

 

Um óptimo creme para si onde quer que o limão esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn