este doce de manga e maracujá é tudo o que precisamos para um domingo de frio

    Este tempo cinzento e chuvoso dá-me para fazer compotas. A minha querida Mulher Mistério adora scones e as crianças – sim, as crianças – são fãs de chá. Perante isto, para termos um lanche digno da Rainha Isabel II, só precisamos mesmo de uma maravilhosa compota caseira. E então se conseguirmos deliciar-nos com tudo à frente de uma lareira, estamos perante o paraíso na terra.

    Para hoje, vou fazer este divinal doce de manga e maracujá, do blog Love and Olive Oil, que só leva manga fresca, polpa de maracujá, açúcar e sumo de limão espremido no momento. Para saber as quantidade certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    mango-passion-jam7.jpg

     

    Ontem, descasquei a manga e piquei-a levemente no liquidificador sem a transformar num smoothie. Depois coloquei-a numa taça misturada com o sumo de limão e com a polpa de maracujá. Para deitar fora as sementes do maracujá, bati a polpa, durante um ou dois segundos, no liquidificador e passei-a por um passador. A seguir, foi só mergulhar as cascas do maracujá na mistura, tapar e colocar tudo no frigorífico durante a noite.

    E eis que chegamos ao dia e à hora de hoje. E o que é que vou ter de fazer? Colocar tudo – cascas incluídas – numa panela e deixar ferver durante cinco minutos. Retirar as cascas e deitá-las fora. Acrescentar o açúcar e deixar ferver durante mais 15 a 20 minutos, enquanto mexo intensamente.

    Para confirmar se o doce está pronto, o melhor é retirar um prato do congelador. Colocar um pouco de doce em cima e voltar a levar ao congelador durante um a dois minutos. Retirar novamente e passar o dedo. Se deixar um caminho aberto por onde o dedo passou, é porque está pronto. Se não deixar, tenho de voltar a levar ao lume.

    Quando estiver no ponto, retiro do lume e deixo assentar durante cinco munutos, mexendo de vez em quando. Passo o doce para dentro de um frasco e aqueço, em banho-maria, durante dez minutos. Depois é deixar arrefecer e comer. Com uns scones, claro, e um chazinho que o tempo não está para nada fresco.

     

    Um óptimo doce para si onde quer que os scones estejam,

    Ele

     

    receita e foto: love and olive oil

     

    2 comentários em “este doce de manga e maracujá é tudo o que precisamos para um domingo de frio

    1. Olá; descobri o vosso blog há relativamento pouco tempo e não entendo por que razão, ao darem a receita, não colocam a quantidades dos ingredientes e remetem para blogs que são estrangeiros e que nem toda a gente entende. Eu entendo mas não gosto de estar a fazer as equivalências dos »pounds« e »cups». Há alguma rezão importante para não darem as quantidades?

    2. Boa tarde,
      Antes de mais, as nossas desculpas pelo atraso na resposta, mas são tantas as solicitações que nem sempre conseguimos responder logo.
      Nós não publicamos as receitas completas por uma questão de respeito para com os autores das receitas. Tentamos descrevê-las ao máximo, para facilitar a vida aos nossos leitores, mas deixamos quase sempre as quantidades para consulta no site original. Normalmente é isso que os autores das receitas nos pedem e nós procuramos respeitar a sua vontade. Esperamos que compreenda.

      Obrigado,
      Casal Mistério

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *