Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

este é o melhor e mais fácil iogurte para servir com granola

22.10.19

É absolutamente deslumbrante, cremoso, delicioso e viciante. Melhor: pode fazer inúmeras variações – até uma variação vegan que é divinal. Mas vamos lá voltar ao início que o entusiasmo já me deu para a precipitação.

Esta receita é do espectacular site da sempre imbatível Donna Hay. E mistura apenas três ingredientes para a base do seu iogurte com granola: iogurte grego (ela sugere com sabor a baunilha, mas eu prefiro natural), banana e manga. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui. Agora vamos ao segredo que torna esta receita espectacular.

938f96144f3afb858830ff9302ce0486.jpg

 

Como já tinha falado aqui, a banana batida é tão cremosa que dá uma óptima base para quase todas as mousses. Então se for previamente congelada, torna-se ainda mais densa e surpreendente. E esse é o segredo deste iogurte. Quando vir que as suas bananas estão a ficar muito maduras, corte-as em rodelas e congele-as. 

Com a manga, passa-se o mesmo: além de docíssima e ultra-saborosa (o que dispensa os açúcares artificiais), também tem uma consistência hiper-cremosa. Quando vir que as mangas estão a ficar demasiado maduras, corte-as em pedaços e congele-as também.

No momento de preparar o seu pequeno-almoço, só precisa de colocar a banana e a manga congeladas num liquidificador, juntamente com o iogurte grego, e bater tudo. Vai ver a consistência inacreditável que esta mistura terá. Depois é só servir numa taça e espalhar a granola por cima.

Ah, e já me esquecia de falar da variação vegan deste iogurte. Mas isso fica para outro post...

 

Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: donna hay