este é o segredo mais bem guardado do algarve: os divinais rissóis de conquilha de cabanas

    Entre na praça de Cabanas de Tavira e procure apenas a Vanessa Henriques. É esse o melhor caminho para a felicidade. Nesta banca de peixe e marisco, vai encontrar os mais surpreendentes rissóis que já provou na sua vida.

    Os nossos preferidos são os divinais rissóis de conquilhas. Apanhadas directamente pelos proprietários da banca, em vez de serem vendidas ao quilo, como em qualquer outro sítio, as conquilhas são também cozinhadas e misturadas com um cremoso recheio que fica a transbordar aquele irresistível sabor a mar. Depois levam uma massa leve por fora que facilmente se torna crocante depois de frita ou cozinhada a 200º C no forno.

    O resultado são os mais surpreendentes rissóis que já provei na vida. A mistura das conquilhas naquele cremoso recheio dá-lhe a sensação de estar a deliciar-se com umas saborosas conquilhas à Bulhão Pato dentro de um rissol crocante.

    IMG_20210413_135646 2.jpg

     

    Basta dar a primeira dentada para sentir aquela divinal conjugação de sabores a explodir dentro da boca. Bem recheados, sem poupanças de conquilha, a massa dos rissóis passa totalmente despercebida e torna-se mesmo viciante quando acaba por absorver todo aquele molho divinal.

    Não há Verão em que não passemos por aqui e este ano já fomos duas vezes a este verdadeiro hino dos petiscos algarvios para nos deliciarmos com esta maravilha acompanhada por uma cerveja estupidamente gelada depois da praia.

    IMG_20210413_135324 2.jpg

    Se tiver um estômago tão grande como o meu, não deixe de experimentar também os rissóis de lingueirão da Vanessa. O lingueirão é cortado em generossos pedaços e misturado com um molho igualmente divinal, onde vai sentir um discretíssimo e exótico toque de caril. A massa do exterior é a mesma leve e crocante cobertura dos fabulosos rissóis de conquilhas. Quando são feitos no forno, são outra estrondosa tentação.

    IMG_20210413_135537 2.jpg

    Se este ano passar pela zona de Tavira, não deixe de telefonar com antecedência para encomendar estas preciosidades: 962747965. 

     

    Uns óptimos rissóis para si onde quer que a Vanessa esteja,

    Ele

     

    fotos: casal mistério

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *