Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

este é o tronco de natal mais fácil de fazer e leva um cremoso recheio de castanhas

30.11.21

Tenho aqui a minha querida Mulher Mistério à beira de um colapso nervoso desde que viu esta receita. Tem espasmos, arfa, baba-se... tudo porque não resiste a um creme de castanhas. E desde que eu lhe disse que podia transformar esse creme num tronco de Natal – provavelmente o bolo que Ela mais despreza – que ficou em transe.

De facto, o tradicional tronco de Natal nunca me entusiasmou. Agora, se não for seco, se nem sequer levar bolo e se se resumir a uma combinação de creme de castanhas e chocolate preto derretido, então acho que estamos prontos para uma conversa séria.

A genial ideia é do site de comida Delicious e resume-se apenas a castanhas cozidas e trituradas num cremoso puré, manteiga sem sal, açúcar, um ovo, Cognac ou Armagnac ou – porque não? – Lourignac e chocolate preto derretido. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte aqui a receita original.

chocolate-chestnut-log-11260-1.jpeg

 

Uma vez que tenha as castanhas trituradas em puré e o chocolate derretido, bata a manteiga com o açúcar, o ovo e o Cognac (ou o Lourignac) até ficar com uma cor mais clara. Acrescente-lhe o puré de castanhas e bata mais um pouco. Divida a mistura em duas taças. Numa delas, misture o chocolate derretido, bata e deixe arrefecer. Na outra não faça nada para já.

Quando a mistura do chocolate estiver fria e mais consistente, espalhe-a por cima de uma folha de papel vegetal até formar um rectângulo com cerca de 24 por 12 cm. Coloque o creme de castanhas no centro e enrole de maneira a ficar com um tronco com chocolate por fora e castanhas por dentro. Embrulhe no papel vegetal e leve ao frigorífico durante, pelo menos, uma hora.

No momento de servir, retire o papel vegetal e polvilhe o tronco com cacau em pó e açúcar de confeiteiro.

 

Um óptimo tronco de Natal para si onde quer que as castanhas estejam,

Ele

 

receita e foto: delicious