Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

este é o vídeo do nosso confinamento: peitos de frango com castanhas, cajus e molho de soja e gengibre

29.11.20

DSC00475.jpg

Adoro frutos secos. Sou um verdadeiro viciado em cajus, amêndoas, avelãs, pistácios, amendoins e tudo o mais. E então quando chega a altura das castanhas entro em verdadeiro êxtase.

É delicioso sentar-me com um cartucho de castanhas estaladiças acabadas de assar. E é ainda melhor juntá-las à comida. Especialmente em receitas de aves. Dá-lhes um toque tostado e levemente adocicado que me leva à loucura.

DSC00460.jpg

Foi por isso que guardei para este fim-de-semana de confinamento uma deliciosa receita dedicada aos frutos secos. Trata-se de uns fantásticos peitos de frango com castanhas, cajus e o ultra-saboroso Fula Nativos Óleo de Sementes de Sésamo Tostadas. Já há dois anos que temos uma parceria com a gama de óleos Fula Nativos. São óleos saudáveis e leves de origem 100% vegetal.

Um dos meus preferidos é este Óleo de Sementes de Sésamo Tostadas. Tem um surpreendente sabor a frutos secos tostados e é perfeito para saltear ou fazer molhos. Combina na perfeição com uns peitos de frango com castanhas e cajus .

 

Peitos de frango com castanhas e cajus

É o nosso vídeo do confinamento: um jantar fácil e especial para ficar em casa. Uns deliciosos peitos de frango com castanhas, cajus e um surpreendente molho de soja com Fula Nativos Óleo de Sementes de Sésamo Tostadas. Receita completa: https://bit.ly/PeitosdeFrango #frango #receita #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Domingo, 29 de novembro de 2020

 

Ingredientes

Para 6 pessoas

  • 2 colheres de sopa de Fula Nativos Óleo de Sementes de Sésamo Tostadas
  • 3 peitos de frango cortados em cubos
  • ½ cebola fatiada
  • 1 cabeça de brócolos, cortada em pequenos bouquets
  • 200 g de castanhas cozidas
  • 200 g de cajus
  • 1 pitada de piripíri
  • Cebolinho e sementes de sésamo para decorar

Para o molho

DSC00461.jpg

Aqueça um wok em lume médio alto com o Fula Nativos Óleo de Sementes de Sésamo Tostadas. 

Tempere o frango cortado em cubos com uma pitada de flor de sal, pimenta preta e piripíri (não exagere no tempero porque o molho de soja já é salgado). Coloque o frango no wok e deixe-o cozinhar no Fula Nativos Óleo de Sementes de Sésamo Tostadas até ficar bem frito e absorver os aromas a frutos secos. Retire a carne para um prato e coloque a cebola e os brócolos no wok sem o lavar. Deixe saltear durante alguns minutos até a cebola ficar macia.

Enquanto isso, faça o molho: junte todos os ingredientes num liquidificador e bata até ficar tudo bem ligado.

Volte a colocar o frango no wok juntamente com as castanhas cozidas.

Deite o molho e deixe ferver em lume brando durante alguns minutos até engrossar. (Se o molho não engrossar suficientemente ao seu gosto, pode misturar uma colher de chá de amido de milho com 2 colheres de chá de água numa taça pequena e juntar ao molho).

DSC00477.jpg

Sirva com cebolinho picado por cima, as sementes de sésamo e os cajus tostados.

 

Um óptimo confinamento para si onde quer que o jantar esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Fula Nativos