este gelado de manteiga de amendoim é vegan e não leva açúcar

    Ainda por cima, só precisa de 6 ingredientes. Por isso, esta receita de gelado de manteiga de amendoim já entrou para o topo da minha lista de sobremesas preferidas. Além de ser adoçado com xarope de ácer, também não tem lactose e é incrivelmente cremoso. Logo, podemos tirar a brilhante ilação de que é saudável.

    A receita é do blog Addicted to Dates e precisa dos seguintes ingredientes: manteiga de amendoim, leite de aveia ou de amêndoa, xarope de ácer, iogurte vegan (pode ser de coco ou de soja), extrato de baunilha e sal. Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, junte todos os ingredientes no liquidificador. Deixe misturar durante alguns minutos até obter um creme macio. Se o creme ainda tiver grumos, volte a misturar até estes desaparecerem.

    A seguir, transfira o creme para a sorveteira e siga as instruções da embalagem. O processo deve durar cerca de 30 a 40 minutos.

    Depois, transfira a mistura que obteve para uma forma retangular, tape com uma tampa ou película aderente e congele durante pelo menos 2 horas.

    Finalmente, retire o gelado do congelador 15 minutos antes de servir. Use uma colher de gelado molhada com água quente para servir.

    Se quiser, decore com chocolate derretido, molho de caramelo vegan ou amendoins tostados e esmagados.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: addicted to dates

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *