Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

este hotel está a oferecer uma noite para ver a aurora boreal

Para mim, é a promoção do ano. Como já poderá ter facilmente percebido, eu sou absolutamente obcecado por esse fenómeno maravilhoso que enche os céus do norte da Europa com cores absolutamente deslumbrantes. E quando encontrei esta fenomenal promoção no site Thrillist fiquei com o queixo do Cavaco Silva cada vez que come uma fatia de bolo-rei.

tl-horizontal_main_2x.jpg

Então é assim: o hotel chama-se – prepare o dicionário – Ittoqqortoormiit Guesthouse e fica perdido nos confins da Gronelândia, Dinamarca, numa pequena aldeia de 450 habitantes onde a aurora boreal se vê com a mesma frequência que uma trotinete descontrolada em Lisboa. Acontece que o site Hoteis.com lançou uma promoção na qual oferece uma noite grátis neste hotel durante o mês de Março. Se fizer a reserva até ao dia 31 de Dezembro e usar o código de desconto "REMOTE", consegue marcar uma noite para o mês de Março em que paga apenas 1% do preço de tabela mais as taxas.

 

Captura de ecrã 2018-11-29, às 15.07.03.png

Mas o melhor é despachar-se porque o hotel só tem sete quartos e a promoção está a ser divulgada em todo o mundo.

O site Hoteis.com lançou esta iniciativa porque garante que o – venha o dicionário outra vez – Ittoqqortoormiit Guesthouse é o hotel mais isolado de todo o planeta. Para lá chegar, tem de apanhar um voo até Reiquiavique, na Islândia. Depois, apanha um avião mais pequeno até Akureyri, também na Islândia, onde passará a noite a ver as baleias nos fiordes. No dia seguinte, mete-se no terceiro avião até Constable Point, já na Gronelândia, e finalmente num helicóptero até – dicionário, por favor – Ittoqqortoormiit, onde terá uma moto-4 à espera de o levar até ao hotel.

Captura de ecrã 2018-11-29, às 15.08.52.png

Aí poderá passar uma noite tranquila por baixo de um cenário idílico. Isto, claro, se não se cruzar com um dos ursos polares que costumam aparecer pela aldeia. Ou até com uma morsa ou um boi-almiscarado, aquele dócil animal nativo do Ártico que chega a pesar 400 quilos. Nesse caso, pode ser que a sua noite seja ligeiramente menos tranquila.

 

Uma óptima aurora boreal para si onde quer que o boi-almiscarado esteja,

Ele

 

fotos: hoteis.com