este linguine com camarão e molho de manteiga de alho fica pronto em meia hora

    Esta receita é ideal para uma segunda-feira. Primeiro porque é fácil e, segundo porque é uma delícia e é ideal para animar a depressão do primeiro dia da semana. Claro que depressão é uma força de expressão, porque por cá temos a sorte de acordar em paz e ir trabalhar. A sorte que nós temos, meu Deus! As imagens do horror que nos chegam da Ucrânia não me saem da cabeça. Que desespero, que impotência. Toda a ajuda, todas as contribuições parecem tão poucas perante o que estamos a assistir. Enfim, cada um faz o que pode, ajuda como pode, e não nos podemos sentir culpados por continuarmos com as nossas vidas. Temos é de dar valor às pequenas coisas da vida, como jantar em família, em paz e em segurança, a uma segunda-feira à noite.

    E este linguine com camarão, que descobri no blog Pinch of Yum, parece-me uma ótima ideia para animar este início de semana.

    Só precisa de ter em casa manteiga, alho picado, caldo de legumes ou de galinha, água, linguine, camarão cru, vinho branco seco, sálvia, natas, queijo parmesão ralado, salsa fresca, um limão, sal e pimenta.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 a 8 pessoas, espreite aqui a receita original.  

    white-wine-linguine-shrimp-3-1365x2048.jpg

     

    Comece por derreter 2 colheres de sopa de manteiga numa panela grande em lume alto. Junte metade do alho e deixe saltear, mexendo várias vezes, durante 1 minuto.

    Acrescente o caldo e a água. Deixe ferver. Adicione a massa e deixe cozer até ficar al dente. Reduza para lume brando até a maior parte do líquido tiver sido absorvida. Não escorra.

    Enquanto a massa ferve, trate dos camarões: derreta 2 colheres de sopa de manteiga numa frigideira grande em lume médio. Adicione o camarão e salteie durante 1 a 2 minutos de cada lado.

    Junte o alho, a sálvia e o vinho branco à frigideira. Deixe os camarões fritarem durante mais 3 a 5 minutos ou até a maior parte do vinho tiver evaporado e o camarão ficar ligeiramente acastanhado.

    Retire do lume e reserve. Tape a frigideira para manter os camarões quentes.

    Adicione os camarões, as natas, o queijo parmesão ralado e a salsa à massa cozida.

    Misture tudo muito bem, finalize com o sumo de limão e tempere com sal e pimenta.

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: pinch of yum

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *