Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

este maravilhoso cheesecake de nutella da nigella lawson nem sequer precisa de ser cozinhado

Está de férias? Não desespere. Temos aqui a maneira perfeita de evitar a depressão típica do segundo dia seguido de praia debaixo de chuva. Chama-se cheesecake de Nutella – muito prazer! – e nem precisa de ser cozinhado.

A receita é da espectacular Nigella Lawson, foi publicada no site Food52 e é perfeita para levantar o astral nos dias mais cinzentos de Verão, especialmente porque só leva seis singelos ingredientes.

Tudo o que vou precisar é de bolachas digestive, manteiga sem sal, Nutella, avelãs tostadas e picadas, queijo creme e açúcar de confeiteiro. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

7aff609f-39d4-4c1f-becb-06905fc76a52--2015-1201_no-bake-nutella-cheesecake_james-ransom-039.jpg

 

Senhoras e senhores, passo a apresentar-lhes um dos mais fáceis cheesecakes da História da Humanidade Calórica a que eu orgulhosa e cada vez mais pesadamente pertenço.

Para fazer esta maravilha, só tem de picar as bolachas digestive com a manteiga e uma colher de sopa de Nutella, num liquidificador. Acrescente depois três colheres de sopa de avelãs picadas e triture mais um pouco.

Espalhe a mistura pela base de uma forma com 23 centímetros, pressionando-a bem contra o fundo. Leve ao frigorífico enquanto trata do recheio. E tratar do recheio é tão só bater o queijo creme com o açúcar de confeiteiro, acrescentar a Nutella e bater mais um pouco. Já está.

Retire a forma do frigorífico, espalhe o recheio por cima da base e termine com as avelãs picadas por cima. Volte a colocar no frigorífico durante, pelo menos, quatro horas, para ganhar alguma consistência e pode servir.

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que a Nigella Lawson esteja,

Ele

 

receita: nigella lawson; foto: food52