É uma espécie de Lucky Luke da cozinha. Uma receita mais rápida que a própria sombra. O jantar mais rápido do Oeste. Enquanto ainda está a pensar na lista de ingredientes, já esta maravilha está pronta à sua frente.
Esta autêntica obra de arte é da autoria do fabuloso site EatWell101 e é perfeita para uma sexta-feira confinada em casa. Então com uma garrafa de vinho branco a acompanhar, vai sentir-se como se estivesse a abanar o capacete na Primorosa de Alvalade.
Tudo o que vai precisar é de manteiga sem sal, camarão grande ou médio, alho picado, cebola picada, tomate seco picado, caldo de galinha ou de legumes, espinafres baby, natas (ou creme de coco), salsa e molho picante (tipo sriracha) se gostar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
E agora chegámos ao momento Lucky Luke do dia: a preparação. Derreta uma colher de sopa de manteiga numa frigideira, tempere os camarões e cozinhe-os, em lume forte, durante cerca de 2 minutos. Coloque-os num prato e aproveite a frigideira suja para fazer o molho.
Se achou fácil cozinhar os camarões, então veja como é simples o molho. Só tem de acrescentar o alho e a cebola à frigideira ainda com o resto da manteiga e deixar saltear durante um minuto. Adicione o tomate seco e cozinhe mais um minuto. Coloque o caldo e o molho picante. Quando levantar fervura, reduza o lume para o mínimo continuando a cozinhar até o molho ficar reduzido a cerca de metade.
Misture aos poucos as restantes três colheres de sopa de manteiga, enquanto mexe, para o molho ficar mais cremoso. Junte os espinafres e as natas, acerte o tempero de sal e pimenta e mexa ligeiramente. Envolva finalmente os camaões no molho. Quando estes estiverem quentes, sirva-os acompanhados de um arroz branco ou, em versão mais light, de uns noodles de courgette. Mas pondere bem a hipótese arroz: Para embeber este molho, não há melhor.
Um óptimo jantar para si onde quer que o camarão esteja,
Ele
receita e foto: eatwell101