este risotto de frango é divinal e é feito num tabuleiro no forno

    Já alguma vez experimentou fazer risotto no forno? Nós nunca, mas nunca é tarde para aprender. Afinal, esta receita de risotto de frango parece-nos demasiado perfeita para não fazer. Além disso, este prato foi criado pela Sarah Tuck, da revista neo zelandesa Dish, e é tão fácil de fazer que até eu estou capaz de me aventurar na cozinha.

    Ok, o meu querido Marido Mistério já me está a revirar os olhos. Tudo bem, Ele faz, eu compro os ingredientes: azeite, coxas e pernas de frango com pele, manteiga, uma cebola picada, uma cenoura grande descascada cortada às rodelas, alho francês cortado às rodelas, alho esmagado, tomilho, sal e pimenta moída, arroz arborio, caldo de galinha, natas, sementes de mostarda e salsa fresca picada.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, comece por pré-aquecer o forno a 180º C.

    A seguir, aqueça o azeite numa frigideira grande e cozinhe o frango de ambos os lados. Depois, retire o frango da frigideira e reserve.

    Entretanto, derreta a manteiga na mesma frigideira. A seguir, adicione a cebola, a cenoura, o alho francês, o alho e o tomilho, com uma boa pitada de sal, e deixe cozinhar durante 5 minutos. Nessa altura, junte o arroz, o caldo de galinha, as natas e a mostarda. Tempere e deixe ferver.

    Depois, transfira a mistura para um tabuleiro grande próprio para ir ao forno e acondicione o frango no meio do arroz e dos legumes. Tape com uma folha de papel de alumínio e leve ao forno durante 20 minutos. Ao fim desse tempo, destape e volte a colocar no forno durante mais 10 a 15 minutos até o frango ficar completamente cozinhado. Decore com salsa picada antes de servir.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: dish magazine

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *