este whisky não se bebe, come-se muito fresco e nem precisa de gelo

    É o melhor segredo para fazer um gelado cremoso em casa. Como o álcool não congela, ao adicionar um cálice de whisky a este espectacular gelado de baunilha, está a transformá-lo num creme suave e macio. Isto, além de lhe tornar o dia muito mais alegre. Então se comer três ou quatro bolas de gelado é bem capaz de saltar para cima da mesa a dançar como se estivesse numa discoteca em Ibiza.

    Mas o enorme poder de animar até uma múmia não é a única vantagem desta surpreendente receita do fantástico site Food52. O gelado de whisky é provavelmente dos mais fáceis e rápidos de fazer em casa: leva apenas 5 ingredientes e demora 5 minutos a preparar.

    Para fazer esta maravilha, vai precisar de natas para bater, açúcar, as sementes de uma vagem de baunilha, whisky e uma pitada de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    2939e088-ed3e-437f-809b-e668c2df50b7--2019-0625_no-churn-vanilla-bean-ice-cream-scotch_3x2_bobbi-lin_5106.jpg

     

    Bata todos os ingredientes juntos até ficar com um chantilly. Coloque o chantilly num recipiente com capacidade para um litro, mexendo o menos possível, e tape-o bem de forma a não deixar entrar ar. Leve ao congelador até ficar com a consistência perfeita – cerca de quatro horas. Vai ver como o whisky vai deixar este gelado com uma cremosidade única.

    Sirva em copos de whisky, claro!, e brinde a mais esta semana de Verão.

     

    Um óptimo gelado para si onde quer que o whisky esteja,

    Ele

     

    receita e foto: food52

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *