Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

estes divinais brownies só levam 3 ingredientes e demoram 20 minutos a preparar

20.04.21

A um dia de semana e a 60 dias do início do Verão, fazer em casa uma receita como esta é o mesmo que saltar de um C-130 com o pára-quedas furado. Estou verdadeiramente a colocar a minha vida em risco e por isso tenho de me despachar antes que a minha querida Mulher Mistério entre na cozinha e comece a fazer contas às calorias.

É por causa de todo este stresse que decidi escolher aquela que é uma das receitas de brownies de chocolate mais fáceis de sempre. Da autoria do fantástico site Food52, esta maravilha não é verdadeiramente de chocolate, é de Nutella. Depois leva apenas ovos e farinha de trigo sarraceno, o que deverá ser a minha tábua de salvação – como é mais saudável do que farinha de trigo branca, posso sempre dizer-Lhe que estes são uns brownies, mais ou menos, saudáveis.

Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Ey4ONv9WEAIY-69.jpg_large

 

Enquanto a minha querida Mulher Mistério ainda estiver à procura da máquina de calcular, para ver quantas calorias esta maravilha tem, já eu estarei a bater a Nutella com os ovos. Depois só preciso de acrescentar a farinha de trigo sarraceno e voltar a misturar.

Para finalizar, é só colocar a massa numa forma quadrada, com 20 cm e forrada com papel vegetal, espalhar um pouco de flor de sal por cima e levar ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 20 minutos.

O resultado são os brownies mais fáceis de sempre!

 

Uns óptimos brownies para si onde quer que a Nutella esteja,

Ele

 

receita e foto: food52